Manolos Funk e outros independentes!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Calmaria para dar e vender



Texto: Tchululu
Flyer: Marcelo Sponchiado

Quarta feira que vem, 13/04, os Manolos Funk recebem o Monograma para o projeto "Manolos convida" lá no Excalibur Pub. Teremos algumas novidades para a galera no nosso show que não vou adiantar! Surpresa é surpresa! kkkkk Mas vou falar do nosso convidado!

Para as pessoas que ainda não conhecem, o Monograma é uma banda bem bacana de Belo Horizonte e em pouco tempo conquistou um público bastante fiel. Fazendo um som autoral, com letras bem feitas e uma sonoridade que passa por influências de Beatles, Los Hermanos e outras inglesas, a banda definiu de forma perfeita o próprio som em uma programa da Puc que vi. Um "Rock Feliz"!

Lembro com satisfação de alguns shows dos meninos. Um deles foi na Obra com a banda "Pré Pagos" de Barbacena. A energia do show é sempre de festa. O público faz até "túnel" de festa junina! Muito bacana. O ponto mais interessante da banda pra mim é a facilidade com que eles trazem o público pra dentro do show. Claro que isso só é possível pela qualidade do som. Eles fazem jogos de vozes com muita propriedade e têm arranjos muito bem feitos apesar da proposta aparentemente simples.

Agora sem dúvidas o ponto ápice da carreira do Monograma foi o show deles no Festival "Transborda" do Coletivo Pegada. Muitos consideraram um dos melhores shows do evento e isso realmente é muito valioso quando se tem um festival com artistas de muita qualidade e renome. Em uma das músicas o palco ficou lotado com o pessoal do coletivo Pegada cantando e se divertindo a beça. Foi um dos momentos mais bacanas do "Transborda".

Outro momento bacana foi lá em Patos de Minas no festival "Marreco". Os meninos tocaram e a galera se divertiu muito. Rolou até uma participação do "Salgado" do 4 Instrumental nos teclados. Show de bola! Lembro de ver uma tiazona delirando e tentando cantar as letras! Virou super fã! Foi massa demais. Ela olhava pra mim e me chamava para curtir o show lá no meio e ficava abrindo a boca tentando acertar as letras. Logo, logo a parte da frente do palco estava cheia com todo mundo delirando lá. Super feliz.

É uma super satisfação convidar o Monograma para esta noite de festa com a gente. Tenho certeza que o público vai curtir bastante. O detalhe é que ambas as bandas tem suas músicas chamada "Calmaria". A nossa é "Surround, surround, surround a Calmaria é Surround" a deles é "Tudo vai estar em calma, calmaria, calma, Maria toda tonta tola que já vamos voar".

Vou fazer um trocadilhor aqui. "Tudo vai estar em calma, calmaria surround como um barco leva a vida fique calma Maria toda tonta tola que já vamos voar"





Tá junto e misturado ou não está?!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário